Editora São Judas Tadeu

Nossa Senhora da Cabeça

Se você precisa de auxílio em suas necessidades e aflições, que perturbam sua cabeça tirando-lhe a tranquilidade, lembre-se de Nossa Senhora da Cabeça e faça sua oração.

Mais detalhes


R$20,00


Os títulos que se dão a Maria provêm do perfil da mãe de Jesus que traçam os Evangelhos, do papel que Maria desempenha na vida dos cristãos através dos séculos e, muitas vezes, dos lugares e dos acontecimentos em torno dos quais se manifestou sua ação na história.

O título de Nossa Senhora da Cabeça se prende a seu aparecimento, em 1227, ao pastor João Rivas, no Monte da Cabeça, que faz parte da Serra Morena, na Espanha, nas imediações da vila de Andújar, na Andaluzia.

De acordo com o testemunho do pastor, apareceu um clarão no alto do monte e a prova de que a Virgem Maria de fato lhe apareceu foi pelo fato de que a Senhora lhe restituíra o braço que lhe faltava. O Monte da Cabeça tornou-se rapidamente lugar de peregrinação mariana, o que valeu a Maria esse novo título.

A novena é construída a partir das passagens dos Evangelhos a respeito de Maria, em três seções de três dias cada uma. Na primeira seção Maria é a nova Eva, considera-se sua vocação à virgindade e sua maternidade. Na segunda seção, medita-se nos fatos ligados à sua vida com Jesus: a fuga para o Egito, o encontro no Templo e a vida em Nazaré. Finalmente, na última seção, o fato de que Maria continua de certo modo a obra de Jesus, que curava os doentes, junto a nós, como Jesus na Eucaristia, sendo verdadeiramente nossa mãe.

Cada dia segue-se o mesmo esquema: oração inicial, leituras bíblicas e reflexão, seguidas de louvor e de oração em que somos convidados a pedir as graças de que necessitamos.

  • Impressão: Frente colorida (imagem) e verso preto e branco
  • Papel: Couché 150g
  • Tamanho: 6,6x9,8 cm

Carrinho  

(vazio)

Newsletter